faz-diferenca-ean-na-web

Faz diferença?

Você já parou para ler o que estão nos rótulos das bolachas consideradas saudáveis?

faz-diferenca-ean-na-web

Muitas vezes esse alimento é associado a uma alimentação saudável, ou até mesmo, melhor e integral, chegando até ser consumido no lugar de uma refeição do lanche da tarde, por exemplo.

Mas ao analisarmos lado a lado a composição de ingredientes desse alimento, podemos perceber que não há diferença de outras escolhas já a muito tempo presente nas prateleiras dos supermercados.

Para fazermos essa comparação, escolhemos dois produtos de um mesmo fabricante, sendo o produto da esquerda e o produto da direita. Para facilitar a visualização dessa comparação, grifamos os ingredientes iguais entre os produtos na imagem. Assim, você pode perceber que as diferenças entre eles são pequenas e devido, principalmente, à adição de recheio sabor chocolate ao produto da direita.

A partir dessa análise, fica evidente que os dois produtos possuem composições muito próximas. Portanto, não há vantagens em fazer essa troca, sendo, basicamente, uma troca de “seis por meia dúzia”.

Além disso, gostaríamos de ressaltar que devemos ter a mesma atenção em relação à frequência e à quantidade de consumo desses alimentos, preferindo alimentos in natura e minimamente processados e evitar a oferta de ambos ao público infantil, principalmente, aos menores de dois anos. Você já tinha percebido o quão parecidas são as listas de ingredientes desses produtos ou esse post serviu para lhe ajudar a perceber? Conta para a gente nos comentários. 😊

Fonte: EAN na WEB