CECANE - Atividades

INÍCIO ATIVIDADES

MATERIAIS PARA CONSULTA

PLANILHA CÁLCULO DE DIETA AGENDA PUBLICAÇÕES

ATIVIDADES PARA O ANO DE 2020:

MONITORAMENTO E ASSESSORIA

Monitoramento e assessoria ao estado e aos municípios do estado de Goiás por meio de apoio técnico e operacional aos atores sociais envolvidos no PNAE, com vistas ao aprimoramento de sua execução.

FORMAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA O PNAE

Realizar curso de formação à distância a respeito dos processos de compra envolvidos na lei do PNAE.

SUPORTE TÉCNICO PARA A AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Fornecer suporte técnico para cumprimento do Art.14 da Lei 11.947/2009, que preconiza compra de, no mínimo, 30% do recurso oriundo do FNDE para produtos da Agricultura Familiar

APOIO TÉCNICO AO FNDE

Apoio técnico ao FNDE (dar suporte ao desenvolvimento das ações técnicas do PNAE, com ênfase no fomento à Segurança Alimentar e Nutricional).

FEIRA AGROECOLÓGICA VIRTUAL

Numa parceria interinstitucional entre Universidade Federal de Goiás e Institutos Federais Goiás e Goiano, o CECANE UFG tem colaborado com a execução do projeto "Feira Interinstitucional Agroecológica", que consiste em feiras realizadas mensalmente com produtos de base agroecológica de agricultores(as) familiares da região. Em 2020 as feiras aconteceram de forma virtual, com pedidos feitos via formulário e entregas realizadas às segundas quartas-feiras de cada mês. Em 2021 a Feira seguirá nesse formato.

ATIVIDADES REALIZADAS EM 2019:

Formação da equipe CECANE UFG 2019

Feira Agroecológica realizada na Faculdade de Nutrição da UFG