Laboratório Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos

1 - Histórico

O Laboratório Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás foi inaugurado em agosto de 2006. Neste cenário são realizadas análises microbiológicas no âmbito do controle de qualidade dos alimentos, atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão dessa instituição, abrangendo desde a graduação (Curso de Nutrição e Engenharia de Alimentos) até a pós-graduação (PPG em Nutrição e saúde, PPG em Ciência e Tecnologia de Alimentos e PPG em Ciências da Saúde); além de prestação de serviços à comunidade, indústrias alimentícias e Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) do estado de Goiás e outros estados.

2 - Horários de atendimento

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00h.
Contato: 32096270- ramal 215 e 236.

3 -Equipe/Contatos

O laboratório conta com um quadro técnico envolvendo dois docentes doutores em Microbiologia de Alimentos, um técnico de laboratório mestre em Nutrição e Saúde e um discente bolsista.

Coordenadora:
Profª Drª Liana Jayme Borges
e-mail: lianajb@hotmail.com

Vice- coordenadora:
Profª Drª Maria Raquel Hidalgo Campos
e-mail: raq7@brturbo.com.br

Técnico de Laboratório:
Ma. Camilla Alves Pereira Rodrigues
e-mail: rodrigues_camilla@yahoo.com.br

4 - Serviços Oferecidos

As atividades realizadas no laboratório contribuem para um melhor conhecimento da ecofisiologia de micro-organismos importantes na área de alimentos a fim de garantir a qualidade e segurança dos alimentos que são oferecidos ao consumidor.
Desde 2006 vem sendo realizadas análises microbiológicas de inúmeros projetos de pesquisa incluindo: dissertações de mestrado, trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização e iniciação científica. Os projetos de pesquisa desenvolvidos no laboratório abrangem identificação de bactérias transmitidas por alimentos, swabs de superfície de mãos e fossas nasais de seres humanos, análises microbiológicas de superfícies de trabalho e controle de boas práticas de fabricação no desenvolvimento de produtos alimentícios.

5 - Fale Conosco

Telefone: +55 (62) 3209-6270, ramais 215 e 236.

6 - Anexos

Regras de Utilização do Laboratório